Secretaria de Turismo aldeense participa de capacitação para o legislativo municipal

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Evento tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das políticas públicas voltadas para o setor

A Secretaria Adjunta de Turismo de São Pedro da Aldeia foi a representante das cidades  do Estado do Rio de Janeiro na abertura do 1º Seminário de Capacitação em Turismo para o Legislativo Municipal. O evento, que teve início nesta quinta-feira (2), é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio (Setur-RJ) e Companhia de Turismo do Estado (TurisRio). A qualificação tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das políticas públicas voltadas para o setor. 

Foto – Renato Fulgoni

A secretaria aldeense foi representada por Andrea Tinoco, titular da pasta. “Tive a honra de ser convidada a participar da abertura do importante programa de capacitação, representando as demais secretarias municipais de Turismo do Estado. Este programa é fundamental para que os membros do legislativo compreendam a importância do turismo para o impulsionamento do crescimento econômico dos destinos e quais as estratégias e ferramentas legais para isto”, descreveu Andrea. 

O evento acontece no auditório do Museu do Amanhã, na capital, e tem como público-alvo os vereadores membros das Comissões de Turismo das Câmaras Municipais do Estado. Palestras e mesas de discussão relevantes ao setor serão ministradas em três dias de encontro. Além disso, serão realizadas visitas técnicas aos equipamentos turísticos do Trem do Corcovado, Cristo Redentor e ao prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

“Agradeço ao parceiro e secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, que tem sido gigante no apoio e na promoção dos destinos e ao querido Sergio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio. Parabenizo toda a equipe pelo evento singular, em especial ao diretor de Marketing, Pablo King”, completou Andrea. 

Com informações da ASCOM/PMSPA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *