Wagner Muniz e Alex Terra recebem prêmio em Brasília

Wagner Muniz e Alex Terra recebem prêmio em Brasília

BRASIL CIDADES ESTADO DO RIO POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A categoria na qual os jovens aldeenses Wagner Muniz e Alex Terra estavam concorrendo era a mais cobiçada da noite, o “Melhor Projeto de Políticas Públicas”

A Fundação Ulysses Guimarães e o MDB promoveram nesta semana, do dia 27/11 ao dia 29/11 o Prêmio Maguito Vilela de Boas Práticas e Gestão Municipal, o evento aconteceu no Teatro Royal Tulip, em Brasília/DF. O prêmio reconheceu as melhores práticas de 2023 e também inspirou prefeitos e prefeitas a alcançarem desempenhos ainda mais inovadores nas políticas públicas, dentre as quatro categorias eram: I) Desenvolvimento Econômico, II) Desenvolvimento Social, III) Sustentabilidade e IV) Mobilidade, dentre os concorrentes, os Estados premiados foram: Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás.

Alex Terra, Wagner Muniz, Celso Jacob e Baleia Rossi.

Luís Alberto Maguito Vilela (Jataí, 24 de janeiro de 1949 — São Paulo, 13 de janeiro de 2021) foi um advogado e político brasileiro filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Por Goiás, foi governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Foi também prefeito da capital Goiânia e de Aparecida de Goiânia, além de vereador de Jataí. Admitido ainda como vice-governador à Ordem do Mérito Militar no grau de Comendador especial pelo presidente Itamar Franco, Maguito foi promovido a Grande-Oficial por Fernando Henrique Cardoso em seu primeiro ano como governador.

Alex Terra, Danilo Maciel, Robert Bonifácio e Wagner Muniz.

De acordo com Alex Terra, Embaixador da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), “(…) nós jovens somos o agora e realmente precisamos ocupar espaços, em nossa cidade de São Pedro da Aldeia/RJ, temos feito a diferença e mobilizado a juventude, meu desejo é fazer com que os demais jovens ao redor do Brasil possam embarcar nessa luta social junto com a gente. A FUG executa um trabalho excelente nos Estados, por meio de seus cursos gratuitos de formação política e cidadã, já fiz, faço e indico seu catálogo de cursos”, disse o ex-Parlamentar Juvenil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Alex Terra, Danilo Maciel e Wagner Muniz.

A noite contou com outras três premiações de categorias próprias de projetos da Fundação Ulysses Guimarães, dentre eles: I) Filiais Destaque 2023, II) Escola de Líderes e o III) Prêmio Ulysses Guimarães de Educação. A categoria na qual os jovens aldeenses Wagner Muniz e Alex Terra estavam concorrendo era a mais cobiçada da noite, o “Melhor Projeto de Políticas Públicas”, eles foram premiados e subiram ao palco junto com o jovem amazonense Danilo Maciel, estudante de Direito e integrante do grupo.

Wagner Muniz e Baleia Rossi.

A Escola de Líderes em 2023 teve a duração de oito meses e promoveu diversas capacitações e incentivos à gestão pública para as próximas eleições. Este evento contou com a presença ilustre de renomadas personalidades políticas, entre elas o Deputado Federal Alceu Moreira (Presidente da FUG) e o Presidente do MDB e Deputado Federal, Baleia Rossi.

Alex Terra e Baleia Rossi.

O palco resplandeceu com a visão coletiva de um futuro onde as cidades se destacam por sua acessibilidade e conectividade, revelando um compromisso profundo com o progresso e bem-estar coletivo. Nesse cenário político inspirador, os discursos apaixonados e comprometidos desses líderes visionários reforçaram a importância crucial de direcionar esforços e recursos para o aprimoramento do sistema educacional e para a construção de cidades inteligentes, acessíveis, interligadas e prontas para enfrentar os desafios da contemporaneidade.

O projeto premiado dos jovens recebe o nome de “Joãozinho do ECA”, que trata-se de uma política pública no qual dispõe sobre a criação, intervenção e fiscalização de cyber robôs para atuarem na proteção de crianças e adolescentes em meio digital, através de chat boot e robôs nas plataformas de serviço de comunicação e mensagens, utilizando inteligência artificial e as tecnologias de informação.

Alex Terra, Rafael Oliveira, Mara Vidal, Baleia Rossi, Wagner Muniz e Kátia Lobo.

O enfoque e motivação da escrita do projeto parte da observância e inquietação dos jovens, dentre eles a inquietação maior de Danilo, pois, segundo o amazonense “é necessário proteger nossas crianças e no meu Estado – Amazonas –, vejo que essas violações têm crescido, precisamos erradicar esses números, assim como em conversa com os amigos Alex e Wagner, que trabalham em prol da defesa dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes no Estado do Rio de Janeiro, juntos ganhamos esse prêmio e dedico aos defensores e adeptos à essa nobre causa com valor e caráter social”.

Wagner Muniz, Guto Scherer e Alex Terra.

Segundo Wagner Muniz, Presidente da Escola de Líderes e agora Embaixador da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), “penso que temos um compromisso social enorme com a nossa juventude e claro, com o nosso país, pois, a nossa função social é tornar-se cada vez mais participativos e fomentar o debate, senso crítico e princípios democráticos que fazem fluir a boa política, temos que fazer a diferença em nosso ciclo social e comunidade e assim, expandir para os demais cantos do Brasil, as redes sociais nos permite quebrar essas barreiras e alcançar diversas pessoas, assim democratizar o acesso e trocar figurinhas com outras pessoas de outros lugares”, finalizou o Presidente, em entrevista exclusiva ao Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atenção Domiciliar aldeense recebe visita técnica do SAD de Tanguá
O objetivo foi conhecer os técnicos do Programa de Atendimento aos Cronificados …
PM recupera veículo furtado em Araruama após intensa busca
Guarnição do GAT 2 – ALA C localiza automóvel Fiat Strada após …
Vacinação da gripe é ampliada para todas as pessoas acima de seis meses de idade
Anúncio foi feito pela ministra Nísia Trindade. Ampliação ocorre para responder ao …
Aldeia Magazine, Edição 50, Abril 2024
Confira as entrevistas e reportagens em destaque na Aldeia Magazine, Edição 50, …
Fest Verão 2024 premia os campeões do frescobol e do vôlei de praia
O Frescobol reuniu cerca de 60 atletas nas etapas classificatórias, entre eles, …
Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas em Cabo Frio
Equipe do GAT I ala B agiu após receber informações sobre venda …
Quiosques da Praia das Conchas são demolidos em Cabo Frio
A ação para remoção é do Ministério Público Federal (MPF) e tramitava …
Mulher é amarrada na cadeira, tem pescoço cortado e corpo incendiado em Saquarema; ex-caseiro é preso
A vítima, de 68 anos, foi encontrada morta na casa dela em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *