Wagner Muniz é eleito Presidente da Escola de Líderes na Câmara Municipal de São Paulo

Wagner Muniz é eleito Presidente da Escola de Líderes na Câmara Municipal de São Paulo

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) realizou mais uma edição do Movimento Escola de Líderes.

O jovem Wagner Muniz, Mestrando em Direito Público e Intercambista na Universidade da Califórnia nos Estados Unidos, participou da Escola de Líderes da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) e além de ganhar o prêmio de melhor projeto de políticas (em grupo), foi eleito Presidente da Escola de Líderes, através do voto popular na simulação legislativa realizada no sábado (23) na Câmara Municipal de São Paulo.

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) realizou mais uma edição do Movimento Escola de Líderes. Trata-se de um curso de extensão do programa de formação política focada em áreas estratégicas do conhecimento político, econômico e social, além de gestão pública.

Seu principal objetivo é oferecer formação em áreas estratégicas do conhecimento político, econômico e social, além de orientar a atuação pública e o planejamento de ações para desenvolvimento de habilidades com eficiência, integridade e responsabilidade com o coletivo e a sociedade.

A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas.

A Escola nasce para transformar quadros partidários, ou ainda sem filiação política, em líderes humanizados e conscientes do seu papel na sociedade. E o jovem ativista Wagner Muniz já possui um grande currículo quando se trata de atuação em prol dos Direitos e Garantias Constitucionais.

Em 2023 as aulas foram ministradas na modalidade remota entre os meses de março e setembro, com duas imersões: uma totalmente virtual e uma presencial. A Escola recebeu cerca de 1300 inscrições, durante o processo foram feitos filtros por meio de etapas, onde os melhores alunos (por meio de notas) foram de classificando até chegarem a final com aproximadamente 50 líderes de diversos Estados brasileiros.

Dentre eles, dois de São Pedro da Aldeia (Rio de Janeiro), os jovens Alex Terra e Wagner Muniz, que por sinal, ambos foram premiados com o primeiro lugar na categoria mais cobiçada da Escola, “Melhor Projeto de Políticas Públicas”. O projeto deles, que também levou o nome do jovem amazonense Danilo Maciel, tratava sobre a criação de um chatbot no aplicativo de mensagens WhatsApp para atender crianças e adolescentes vítimas de abusos, violências e negligência. Uma espécie de robô virtual que redireciona ao Conselho Tutelar competente.

Focada na formação política e cidadã, a FUG possui diversos cursos, todos gratuitos, alguns realizados de forma remota, online e outros de forma totalmente presencial. Aliando a formação política e atualização técnica, cuja missão é formar os alunos para que tenham capacidade de liderança política de centro.

Wagner Muniz com a Vereadora Paulista Janaína Lima.

A Fundação Ulysses Guimarães possui mais de 40 anos de atuação, com presença nos 26 estados da federação e no Distrito Federal, é referência como fundação partidária do Centro Político e na oferta de cursos e palestras com excelência na formação política, no conhecimento, na pesquisa e na inovação.

Wagner Muniz com Douglas Cândido, Subinspetor da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

De acordo com Wagner Muniz, Presidente da Escola de Líderes: “Sou um jovem ativista quilombola, que luta pelo Direito, pela terra e pela democracia. Sou fruto da educação pública e de qualidade, creio que com amor e fé no coração podemos transformar pessoas através da educação e desta forma transformar o mundo”, finalizou o voluntário do UNICEF Brasil.

ÚLTIMAS NITÍCIAS

PM realiza apreensão de entorpecentes em São Pedro da Aldeia
Operação em São Pedro da Aldeia resulta na detecção e apreensão de …
Exposição de artesanato movimenta Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia
A exposição foi prorrogada até o dia 10 de maio e a …
Curta-metragem sobre o Pau-brasil será lançado em Cabo Frio
No elenco: atores, historiadores, biólogos e até músicos ajudam a contar como …
Currículos profissionais podem ser entregues até terça em São Pedro da Aldeia
Vagas são para camareira, funileiro e soldador. Centro de Atendimento ao Trabalhador …
Participe da 2ª Caminhada Azul em São Pedro da Aldeia
O evento conta com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia …
Governo do Estado regulamenta carga horária de professores de 18 para 30 horas semanais
Governador Cláudio Castro autorizou a migração voluntária de até 5 mil cargos
PM detém homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Araruama
Ação da Moto Patrulha em Araruama resulta na apreensão de motocicleta sem …
Escritor Renato Fulgoni participa do Sarau da Lei em Casimiro de Abreu
O escritor Renato Fulgoni, a Livraria da Aldeia e a Aldeia Editora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *