AÇÕES POLICIAIS – Carro com placa de Câmara é flagrado com produtos irregulares em Itatiaia

Episódio aconteceu durante operação próximo ao pedágio da Dutra, diz PRF. Veículo estava com placa da Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia.

Carro com placa da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia foi flagrado em blitz da PRF, na Via Dutra em Itatiaia (Foto: PRF/Divulgação)

Um carro com placa da Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, foi flagrado com mercadorias irregulares na tarde de quarta-feira (8) na Via Dutra, próximo à praça de pedágio em Itatiaia, Sul do RJ. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No veículo estavam duas mulheres e um homem.

Porta-malas do carro estava lotado de sacolas com vários produtos sem documentação fiscal, segundo Polícia Rodoviária Federal (Foto: PRF/Divulgação)

Carro estava lotado de sacolas com produtos sem nota fiscal, segundo polícia (Foto: PRF/Divulgação)

Segundo a PRF, o porta-malas estava “lotado de sacolas com vários produtos entre peças de vestuário, relógios, óculos, calçados, cosméticos e bolsas” sem documentação fiscal e “vários apresentavam indícios de falsificação (produtos piratas)”.

Os ocupantes do veículo disseram aos policiais que buscaram a mercadoria em São Paulo. Eles foram detidos e levados para o Posto Fiscal de Nhangapi. Os três foram autuados por violar direito autoral e suprimir tributo, que é omitir informação ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias. A mercadoria foi apreendida e será enviada ao depósito da Receita Federal no Rio. O veículo foi liberado.

O flagrante aconteceu durante a Operação Barreira Segura VI, que conta com o apoio de agentes da PRF, da Barreira Fiscal e da Receita Federal.

A Reportagem do G1 entrou em contado com a Câmara de Vereadores, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Fonte G1/Inter TV

1 comment for “AÇÕES POLICIAIS – Carro com placa de Câmara é flagrado com produtos irregulares em Itatiaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *