CIÊNCIA & FÉ – O Universo criado de forma pessoal

CIÊNCIA & FÉ – O Universo criado de forma pessoal

Ciência & Fé Colunistas
Por Gabrielle A. Moreira / Engenheira ambiental

Deus é um Ser pessoal. Ser este que se relaciona com sua criação desde o princípio do mundo. O relacionamento de pessoalidade começou no jardim do Éden, onde Deus chamava Adão e Eva pelo nome e andava entre eles. Gênesis 3:8 “Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim”.

Ao lermos a primeira parte da bíblia “No princípio criou Deus”, a nossa mente se volta a um questionamento válido: “o que havia antes do princípio?”. Uma das respostas é esta: havia comunhão e pessoalidade, entre a Trindade.

A pessoalidade sempre existiu. A comunhão, relacionamento, amor e comunicação já eram reais e sólidos antes do “princípio de todas as coisas”. O Uninverso não era composmto apenas por rochas e massas com movimentos aleatórios, era na realidade o palco do relacionamento da Trindade, desde sempre, antes de Genesis 1:1.

Acreditar em um início de mundo que se tornou muito pessoal, comunicativo e relacionável nos remete a uma criação de total pessoalidade. O surgimento de um planeta complexo como é a Terra, ser explicado como impessoal e sem planejamento de um Criador, não nos proporciona explicar quem é o homem. Se ao estudarmos o ser humano com base na sua origem de impessoalidade, logo não existirá o o homem.

Nisto se consiste o propósito divino, e o motivo de toda criação, o homem se relacionar com Deus por toda a eternidade: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” (João 14:1-3).


Colunistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *