Cultura promove evento comemorativo ao Dia do Artesão neste sábado (18) em São Pedro da Aldeia

Cultura promove evento comemorativo ao Dia do Artesão neste sábado (18) em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O evento tem como objetivo homenagear os artesãos aldeenses que, por meio do seu trabalho, contribuem para fomentar a cultura, o turismo e a economia local

Em alusão ao Dia do Artesão, a Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia promove, neste sábado (18/03), a partir das 19h, uma programação especial na Casa do Artesão, no centro da cidade. O evento tem como objetivo homenagear os artesãos aldeenses que, por meio do seu trabalho, contribuem para fomentar a cultura, o turismo e a economia local. A programação terá apresentações de dança e música, aproveitando o horário de funcionamento do espaço.

O Dia do Artesão é comemorado em 19 de março, em homenagem a São José, considerado o patrono dos trabalhadores artesanais. “A data também é uma oportunidade para conscientizar a população sobre a importância de valorizar e apoiar o trabalho dos artesãos, que mantém viva a nossa cultura e as tradições populares. Será um momento de celebração e reconhecimento a esses profissionais que ajudam a promover a nossa cidade e impulsionar a economia local”, destacou o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques.

O evento contará com a apresentação de músicos e artistas convidados, além do Ballet Municipal com uma performance de ballet contemporâneo alusiva às tradições nordestinas, na figura da mulher rendeira e da célebre Folia de Reis.

Sobre a Casa do Artesão

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia é parada obrigatória para o turista ou morador que deseja valorizar a arte aldeense. O local é o centro de referência do artesanato municipal e representa um ponto importante de apoio e incentivo aos artesãos da cidade, além de ser um espaço seguro para compras e lazer. O espaço conta com 20 boxes e abriga, em média, 50 artistas locais.

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia é parada obrigatória para o turista ou morador que deseja valorizar a arte aldeense
Fotos:
 Renato Fulgoni/Divulgação PMSPA

Localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade, a Casa do Artesão fica aberta de terça a domingo, das 17h às 22h, em um espaço amplo e confortável. O local oferece diversas opções para quem deseja guardar lembranças da cidade ou presentear amigos e familiares. Dentre os produtos comercializados estão bijuterias, macramê, crochê, mosaicos, produtos em MDF, feltro, material reciclado e bonecas de pano.

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Raíra Morena

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *