Ordem Pública de Cabo Frio

Ordem Pública de Cabo Frio multa primeiro estabelecimento comercial por descumprir decreto de proibição de atendimento presencial

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Ação ocorreu nesta quarta (25), no Centro da cidade

A Secretaria de Ordem Pública de Cabo Frio multou nesta quarta-feira (25), o primeiro estabelecimento comercial por atendimento presencial. A prática está suspensa na cidade desde sábado (21), com exceções para serviços essenciais. A norma é regulamentada pelo Decreto 6.214/2020 que estabelece medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19). A ação ocorreu na Avenida Nilo Peçanha, no Centro.

Ordem Pública de Cabo Frio

O que falou o secretário de Ordem Pública de Cabo Frio

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Leandro dos Santos, o estabelecimento já havia sido notificado no domingo (22), mas insistiu em manter as portas abertas. A multa é de um salário mínimo, R$ 1.020.

“O alvará de funcionamento desse lojista não se enquadra nas exceções autorizadas pelo decreto. Havendo reincidência a multa será dobrada, o estabelecimento lacrado e abertura de processo administrativo com possibilidade de suspensão da licença”

explicou.

Ainda de acordo com o secretário, desde sábado, os agentes já aplicaram 344 notificações no primeiro e no segundo distritos. Além dos fiscais da Ordem Pública, participam das ações agentes da Secretaria de Segurança e da Guarda Civil Municipal.

De acordo com o decreto só pode funcionar, com rígida atenção às medidas de prevenção: farmácias; hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; postos de combustível.

Esses estabelecimentos devem intensificar as ações de limpeza; disponibilizar álcool em gel aos clientes; divulgar informações acerca da Covid-19 e das medidas de prevenção. O decreto pode ser acessado por meio do link https://bit.ly/3abFBkp.2019)

Fonte Prefeitura de Cabo Frio


PM prende dupla por furto a drogaria no Centro de Cabo Frio
Ação rápida da PM resulta na prisão de dois acusados e de um receptador, além da recuperação dos produtos furtados.
Dupla é detida por furto a estabelecimento comercial no Centro de Cabo Frio
Polícia Militar recupera aparelhos celulares, bebidas e alimentos subtraídos após identificar suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança.
Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Cabo Frio
Ação conjunta entre as equipes RP SETOR D e RP SETOR F resulta na apreensão de entorpecentes e dinheiro em …
Polícia Militar prende mulher por receptação de celulares em Cabo Frio
Ação ocorreu após a equipe RP SETOR “C” – ALA “D” desconfiar de movimentação suspeita próximo à rodoviária.
ALACAF na Cidade Imperial: Cabo Frio Brilha no Flipetrópolis
A Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (ALACAF) marcará presença na primeira edição do Flipetrópolis, o Festival Literário …
Homem é resgatado em meio à correnteza no Canal do Itajuru
Agentes da Guarda Marítima retiraram o homem da água nesta terça-feira (23) com uso de uma embarcação. Ele foi levado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *