Bares e restaurantes voltam a funcionar no município de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Aldeense leva atendimento do IPTU ao Condomínio Cisne Branco

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Parceria tem como objetivo beneficiar os moradores que residem nos bairros adjacentes, além dos 1.500 condôminos

Já começou o serviço volante do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) realizado pela Secretaria de Fazenda de São Pedro da Aldeia no Condomínio Cisne Branco, no bairro Fluminense. A ação tem como objetivo atender aos moradores que residem nos bairros adjacentes do local, além dos mais de 1.500 condôminos. O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h50, na sala da administração, na sede do condomínio.

Bares e restaurantes voltam a funcionar no município de São Pedro da Aldeia
Prefeitura de São Pedro da Aldeia – Foto Renato Fulgoni

O serviço itinerante realiza a emissão das guias do IPTU 2021, além de oferecer aos contribuintes a opção de pagamento dos boletos nos cartões de crédito ou débito. A população também pode buscar informações e tirar dúvidas sobre protestos e dívida ativa, entre outros. Essa é mais uma alternativa oferecida pela gestão municipal, por meio da parceria firmada com o condomínio, para os contribuintes estarem em dia com seus tributos.

A secretaria de Fazenda ressalta que o serviço vai até o dia 31 deste mês de março, que também é o vencimento da última oportunidade de pagamento em cota única com desconto.

Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, todo o atendimento aos contribuintes seguem as diretrizes de saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. Já no setor de IPTU da sede da prefeitura, há controle por meio de senha. É necessária a apresentação dos documentos pessoais do contribuinte durante o procedimento.

Mais opções de atendimento

A população pode também buscar atendimento no setor de IPTU na sede da prefeitura, das 9h às 16h50, com condições especiais para pagamento em cota única e parcelado, além de opção para pagamento com cartão de crédito ou débito. Moradores podem, ainda, solicitar suas guias de pagamento pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 234 para Tributos Mobiliários ou, ainda, pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.

A outra opção oferecida é o autoatendimento no setor de IPTU na prefeitura, onde está disponível um aparelho de computador e impressora para emissão sem custo das guias de pagamento. É possível acessar também a segunda via, caso seja necessário. Quem tiver acesso à internet também pode emitir os boletos pelo site https://fazenda.pmspa.rj.gov.br/iptu/.

Além da emissão de guias de IPTU, os interessados podem solicitar boletos de pagamento do Imposto de Tributos Imobiliários (ITBI), Imposto Sobre Serviço (ISS), Taxas (Sala do Empreendedor/Dtrim), renegociação de dívidas e Certidões Tributárias no site oficial da Secretaria da Fazenda (https://fazenda.pmspa.rj.gov.br/) por meio do Chat.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Aline Torres Guimarães


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *